LFP - Lojas Francas de Portugal ENGLISH version
Home Lojas no aeroporto ON AIR - vendas a bordo Quem somos Notícias Documentos Links Contactos
ON AIR

É Verão!


A ON AIR – revista de vendas a bordo da TAP Portugal – lançou a sua edição de Verão. Com novos produtos e promoções, celebra os 15 anos de carreira de Mariza, com o novo álbum da fadista. Apresenta uma produção fotográfica realizada na Madeira com a presença do modelo internacional Ruben Rua. Entrevista a carismática maquilhadora da Lancôme, Miky e, o Diretor-geral do Grupo Clarins, Dr. Olivier Courtin-Clarins.
Um número bem bronzeado!
Saiba mais aqui >
onair

A revista ON AIR apresenta a nova coleção Primavera/Verão 2014


A revista de vendas a bordo da TAP Portugal tem uma nova edição. Além de um conjunto de novidades de perfumaria, cosmética ou acessórios, pode encontrar uma entrevista com Olivier Martinez, embaixador L’Homme Sport Yves Saint Laurent e um artigo sobre os 108 anos da Montblanc. A produção fotográfica que preenche a capa e separadores da revista foi realizada na fábrica Tapeçarias Ferreira de Sá, em Espinho, a mais antiga empresa na produção de tapeçarias tradicionais.
onair

LFP nomeada para os Prémios Marketeer


A LFP- Lojas Francas de Portugal S.A. está nomeada pela primeira vez para os prémios Markeeter, na categoria de “Distribuição Especializada”. Estes prémios vão na sua 6ª edição e seleccionam e nomeiam em cada ano as melhores empresas e marcas em Portugal.
Na categoria de “Distribuição Especializada” estão votos as seguintes empresas: LFP, IKEA, Multiópticas, Sportzone, Staples e Worten. A TAP está também nomeada nestes prémios, para a categoria de “Companhia Aérea”.
A votação é feita online até ao dia 4 de Maio, realizando-se a cerimónia da entrega dos prémios Marketeer no dia 22 de Maio. Para participar, basta aceder ao site www.marketeer.pt e votar.
onair

Nova edição de Inverno da revista On Air


Saiu a nova edição da revista de vendas a bordo da TAP Portugal, editada pela LFP, com mais uma produção fotográfica realizada no Douro. Desta vez apresenta um conjunto de fotografias a preto e branco realizadas nas pontes da Régua e Pinhão, onde se encontra uma ponte rodoviária projetada por Gustavo Eiffel no século XIX. Inclui ainda uma reportagem sobre o olhar do fotógrafo francês Georges Dussaud sobre o Douro dos anos 80 – uma coleção do Museu do Douro e, uma entrevista exclusiva com Gwyneth Paltrow, embaixadora dos perfumes Boss Jour e Boss Nuit Pour Femme.

Duty-free store
- Just for Travellers Lisboa vence o prémio internacional "Best New Shop Opening 2012"

A loja Duty Free Store- Just for Travellers do Aeroporto de Lisboa, inaugurada em Maio de 2012, arrecadou o prémio "Best New Shop Opening 2012" durante a gala da revista DFNI, “Global Travel - Retail Excellence 2013”! Este é um reconhecido e importante prémio mundial e é atribuído por votação dos principais elementos da indústria do duty-free. Este prémio é uma prova da qualidade e sucesso da nova loja assim como é reflexo do impacto que a sua inauguração teve na indústria aeroportuária. O DFNI Global Awards for Travel-Retail Excellence teve lugar durante o DFNI Charity Ball a 19 de Abril em Londres.
ON AIRONAIR
Nova coleção dezembro/fevereiro 2013/14


A nova edição da revista de vendas a bordo da TAP Portugal - ON AIR - tem novo catálogo de produtos e uma produção fotográfica realizada na região do Douro. Inclui, ainda, uma entrevista exclusiva com Shakira - a estrela incontornável da pop internacional.
A propósito do novo perfume – Carolina Herrera, Eau de Parfum Sublime – entrevistámos Carolina Herrera.
ON AIRONAIR
Nova coleção outono/inverno 2013/14


A revista de vendas a bordo da TAP Portugal tem uma nova edição. Além do renovado catálogo de produtos, inclui uma entrevista exclusiva com Cate Blanchett, a imagem por detrás do novo perfume de Giorgio Armani e, uma conversa com o mestre perfumista Alberto Morillas, criador de diversas fragrâncias para a Bvlgari.

ON AIRON AIR
AÇORES Ilhas Encantadas

A ON AIR, revista de vendas a bordo das LFP, traz novidades e os Açores até si! Entrevista a Julia Roberts, entrevista a Claúdia Vieira e os melhores perfumes, cosméticos, acessórios, brinquedos e chocolates.

site ON AIRON AIR by Lojas Francas de Portugal

A nossa revista de vendas a bordo, ON AIR, está cheia de novidades. Entrevista exclusiva com António Banderas, os 70 anos da LOEWE e os melhores perfumes, cosméticos, acessórios, brinquedos e chocolates.

Lojas Francas de Portugal
eleita melhor empresa de comércio a retalho 2011

A LFP – Lojas Francas de Portugal, foi considerada a melhor empresa de comércio a retalho, de acordo com a revista “Exame”, na sua edição deste mês – Exame 500 Maiores & Melhores - suplantando empresas de retalho multinacionais presentes em Portugal. Esta é já a terceira vez que a LFP é premiada por esta publicação, sendo a segunda vez consecutiva. A revista “Exame” atribui estes prémios em função de uma avaliação dos resultados financeiros das empresas. A LPF destaca-se pelo facto de ser a empresa associada da APED – Associação Portuguesa de Empresas da Distribuição com maior volume de vendas por colaborador e também com maior volume de negócios por metro quadrado.
Em 2011, a LFP obteve um crescimento de vendas totais 143 milhões de Euros, correspondentes a um crescimento de 6,5 por cento comparativamente ao ano anterior. Da combinação deste crescimento de vendas com a constante melhoria de práticas de gestão obteve-se um Resultado Líquido de cerca de 8,5 milhões de euros, o que representa um crescimento de 15,3 por cento em relação a 2010. Contribuíram para este resultado as medidas de optimização e racionalização da gestão, iniciadas em anos anteriores, a par do rigoroso controlo de custos. Nuno Amaral, Administrador-delegado da LFP realça que “estes resultados foram obtidos numa conjuntura extremamente adversa, o que ilustra bem a solidez e resiliência da empresa que estando sujeita a forte pressão externa conseguiu ainda reinventar-se e apresentar resultados históricos”. O administrador acrescenta “Foram os melhores resultados de sempre da empresa”.

LFP inaugura a sua loja principal
do Aeroporto de Lisboa

A empresa Lojas Francas de Portugal (LFP) inaugurou a sua renovada loja principal do Aeroporto de Lisboa, com um novo conceito de walktrough, único em Portugal, oferecendo agora um espaço de retalho com 2.500m2. Com a sigla Duty Free Store I Just for Travellers, esta loja apresenta um conceito dinâmico, onde o passageiro para aceder às portas de embarque, percorre toda a loja por um corredor principal de 5m, onde lhe vão surgindo de ambos os lados as mais atrativas ofertas. Dentro da loja surgem espaços distintos, com boutiques especializadas para o Whisky, Tabaco e Perfumes.
Na perfumaria as marcas Dior, Lancôme, Georgio Armani e Chanel destacam-se com verdadeiros estúdios personalizados. Com este novo conceito nascem ainda novas marcas nesta loja: MAC, Kiehl’s, Body Shop, Sisley cosmetics, Armani Cosmetics, entre outras.
Ainda na loja principal surge a área Taste of Portugal, com uma solução arquitetónica distinta e ‘glamourosa’, apresentando-se como um ponto forte da loja. Nesta área encontram-se os melhores artigos de delicatessen, bem como uma requintada zona de vinhos de extrema qualidade e as representativas caves de vinhos do Porto. Os clientes também podem desfrutar de oportunidades de degustação permanentes de vinho do porto, vinhos de mesa e artigos locais.
A pensar no cliente, esta loja apresenta um serviço bastante personalizado e suportado em novas tecnologias. Destaca-se o investimento em tablets em diferentes áreas da loja (perfumaria, tabacos, whiskies), que têm uma função bastante didática, contando um pouco a história dos artigos em causa, a forma como devem ser consumidos, entre outras funcionalidades.
A remodelação da sua loja principal foi complementada com a abertura de quatro novas boutiques de luxo das marcas Ralph Lauren, Montblanc, Salvatore Ferragamo e Ermenegildo Zegna, e com uma renovada loja multimarca que inclui Boss, Bulgari, Longchamp, relógios de luxo e acessórios.

LFP ganha prémio Aeroporto de Lisboa - Não Aviação

A LFP-Lojas Francas de Portugal ganhou o prémio “Aeroporto de Lisboa 2011 -Não Aviação” na entrega de Prémios do ANAWARDS 2012, que se realizou a 28 de Fevereiro durante a BTL - Feira Internacional Turismo, na FIL. Este evento, organizado pelo Aeroporto de Lisboa, realiza-se todos os anos e visa premiar o desempenho das companhias aéreas/lojistas que operaram no aeroporto em 2011.
Nuno Amaral, Administrador-Delegado da LFP, afirmou que “este prémio mostra o reconhecimento da ANA Aeroportos pelo trabalho que a LFP tem vindo a desenvolver no Aeroporto de Lisboa, muito especialmente ao longo do ano de 2011 com o investimento considerável em novos espaços comerciais nos quais se destaca a total remodelação da nossa loja duty-free principal bem como a abertura de 4 novas lojas de moda e acessórios de luxo.”
O evento contou com a presença de cerca de uma centena de participantes, entre representantes da ANA – Aeroportos de Portugal, companhias aéreas, handlers, entidades oficiais várias e diversas entidades ligadas ao setor da aviação e turismo.
Lisboa: LFP inaugura
Ferragamo, Zegna e Montblanc

A LFP-Lojas Francas de Portugal inaugurou três lojas de luxo, na abertura da primeira fase da nova área comercial do Aeroporto de Lisboa. Salvatore Ferragamo, Ermenegildo Zegna e Montblanc passam a fazer parte do rol de marcas que a empresa disponibiliza neste aeroporto.
No atual portfólio da loja Salvatore Ferragamo encontramos, para além dos emblemáticos sapatos, toda uma série de artigos de marroquinaria, seda e acessórios, tudo envolto num ambiente de sofisticação, conforto e arte. Na loja da marca Ermenegildo Zegna, já presente em mais de 60 aeroportos internacionais, estão ao dispor dos clientes não só acessórios mas também toda uma linha de pronto-a-vestir. Já o espaço Montblanc, associado há mais de 100 anos à escrita, convida a uma viagem ao mundo dos acessórios da escrita, relojoaria, malas e acessórios masculinos.
Para culminar o investimento no aeroporto de Lisboa na área de luxo e moda, a LFP irá inaugurar em breve mais uma loja: a Polo Ralph Lauren, ficando assim com um portfólio de 12 distintas e inovadoras lojas neste aeroporto.
Lojas Francas é a melhor empresa
de comércio a retalho em Portugal


A empresa LFP – Lojas Francas de Portugal ganhou, pela segunda vez consecutiva, o prémio de Melhor Empresa do Comércio a Retalho na edição da Revista Exame 500 Maiores e  Melhores Empresas. O prémio refere-se ao ano de 2010 e é baseado em indicadores e rácios económico-financeiros, o que atesta bem a performance da LFP. Segundo a Revista, o objetivo da EXAME 500 é quantificar a performance e o dinamismo da empresa e o seu contributo para a economia nacional.

Nuno Amaral, Administrador Delegado da LFP explica que a boa performance da empresa em 2010 resultou de “uma estratégia assente em três pilares: o aumento da rentabilidade da operação, onde realço o aumento das rotas para os países fora da União Europeia, o que se repercutiu na melhoria da compra média por passageiro; o crescimento orgânico através do alargamento da atividade ao aeroporto da Madeira e o aumento do número de lojas em Lisboa e no Porto; e a redução dos custos ”.
Criada em 1995, a LFP resulta de uma joint venture entre a TAP (companhia aérea líder em Portugal) com 51% e a Nuance Group (líder mundial no retalho aeroportuário) com 49%. A empresa é líder no comércio a retalho nos aeroportos nacionais onde faz a gestão e exploração de 26 lojas duty free nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Funchal, Ponta Delgada, Santa Maria e Horta. A empresa gere também o negócio de vendas a bordo na TAP, Euroatlantic e STP Airways.
A LFP já tinha sido distinguida, em 2008, no ranking elaborado pela Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), enquanto empresa líder no sector da distribuição relativamente a volume de negócios por área de venda (em metros quadrados), e por trabalhador.

Acerca da LFP
A operar desde 1995, a LFP resulta de uma joint venture entre a TAP – companhia aérea portuguesa líder de mercado (51%) , e a Nuance Group - líder mundial no retalho aeroportuário(49%). A LFP - Lojas Francas de Portugal S.A. é líder no comércio a retalho nos aeroportos e nas vendas a bordo, a nível nacional. Atualmente, está presente com 26 lojas nos aeroportos nacionais de Lisboa, Porto, Faro, Madeira, Ponta Delgada, Santa Maria, Horta e Funchal. Nas vendas a bordo, explora os aviões da TAP Portugal, Euroatlantic e STP Airways.
Com as suas lojas denominadas de “Just for Travellers” as Lojas Francas de Portugal pretendem destacar-se no panorama aeroportuário como espaços dedicados ao passageiro onde a exclusividade é a imagem de marca, com a oferta de produtos únicos, formatos exclusivos, a preços competitivos e lojas que disponibilizam um serviço diferenciado.
 Ao longo dos últimos anos, a empresa tem registado um crescimento sustentado, tendo obtido em 2010 um valor de vendas superior a 134 milhões de euros e um resultado antes de impostos (EBT) de 10,2 milhões de euros.


Consulte o pdf da Exame 500 maiores e melhores, sobre as LFP.

facebook