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LFP nomeada para os Prémios Marketeer


A LFP- Lojas Francas de Portugal S.A. está nomeada pela primeira vez para os prémios Markeeter, na categoria de “Distribuição Especializada”. Estes prémios vão na sua 6ª edição e seleccionam e nomeiam em cada ano as melhores empresas e marcas em Portugal.
Na categoria de “Distribuição Especializada” estão votos as seguintes empresas: LFP, IKEA, Multiópticas, Sportzone, Staples e Worten. A TAP está também nomeada nestes prémios, para a categoria de “Companhia Aérea”.
A votação é feita online até ao dia 4 de Maio, realizando-se a cerimónia da entrega dos prémios Marketeer no dia 22 de Maio. Para participar, basta aceder ao site www.marketeer.pt e votar.
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Nova edição de Inverno da revista On Air


Saiu a nova edição da revista de vendas a bordo da TAP Portugal, editada pela LFP, com mais uma produção fotográfica realizada no Douro. Desta vez apresenta um conjunto de fotografias a preto e branco realizadas nas pontes da Régua e Pinhão, onde se encontra uma ponte rodoviária projetada por Gustavo Eiffel no século XIX. Inclui ainda uma reportagem sobre o olhar do fotógrafo francês Georges Dussaud sobre o Douro dos anos 80 – uma coleção do Museu do Douro e, uma entrevista exclusiva com Gwyneth Paltrow, embaixadora dos perfumes Boss Jour e Boss Nuit Pour Femme.

Duty-free store
- Just for Travellers Lisboa vence o prémio internacional "Best New Shop Opening 2012"

A loja Duty Free Store- Just for Travellers do Aeroporto de Lisboa, inaugurada em Maio de 2012, arrecadou o prémio "Best New Shop Opening 2012" durante a gala da revista DFNI, “Global Travel - Retail Excellence 2013”! Este é um reconhecido e importante prémio mundial e é atribuído por votação dos principais elementos da indústria do duty-free. Este prémio é uma prova da qualidade e sucesso da nova loja assim como é reflexo do impacto que a sua inauguração teve na indústria aeroportuária. O DFNI Global Awards for Travel-Retail Excellence teve lugar durante o DFNI Charity Ball a 19 de Abril em Londres.
ON AIRONAIR
Nova coleção dezembro/fevereiro 2013/14


A nova edição da revista de vendas a bordo da TAP Portugal - ON AIR - tem novo catálogo de produtos e uma produção fotográfica realizada na região do Douro. Inclui, ainda, uma entrevista exclusiva com Shakira - a estrela incontornável da pop internacional.
A propósito do novo perfume – Carolina Herrera, Eau de Parfum Sublime – entrevistámos Carolina Herrera.
ON AIRONAIR
Nova coleção outono/inverno 2013/14


A revista de vendas a bordo da TAP Portugal tem uma nova edição. Além do renovado catálogo de produtos, inclui uma entrevista exclusiva com Cate Blanchett, a imagem por detrás do novo perfume de Giorgio Armani e, uma conversa com o mestre perfumista Alberto Morillas, criador de diversas fragrâncias para a Bvlgari.

ON AIRON AIR
AÇORES Ilhas Encantadas

A ON AIR, revista de vendas a bordo das LFP, traz novidades e os Açores até si! Entrevista a Julia Roberts, entrevista a Claúdia Vieira e os melhores perfumes, cosméticos, acessórios, brinquedos e chocolates.

site ON AIRON AIR by Lojas Francas de Portugal

A nossa revista de vendas a bordo, ON AIR, está cheia de novidades. Entrevista exclusiva com António Banderas, os 70 anos da LOEWE e os melhores perfumes, cosméticos, acessórios, brinquedos e chocolates.

Lojas Francas de Portugal
eleita melhor empresa de comércio a retalho 2011

A LFP – Lojas Francas de Portugal, foi considerada a melhor empresa de comércio a retalho, de acordo com a revista “Exame”, na sua edição deste mês – Exame 500 Maiores & Melhores - suplantando empresas de retalho multinacionais presentes em Portugal. Esta é já a terceira vez que a LFP é premiada por esta publicação, sendo a segunda vez consecutiva. A revista “Exame” atribui estes prémios em função de uma avaliação dos resultados financeiros das empresas. A LPF destaca-se pelo facto de ser a empresa associada da APED – Associação Portuguesa de Empresas da Distribuição com maior volume de vendas por colaborador e também com maior volume de negócios por metro quadrado.
Em 2011, a LFP obteve um crescimento de vendas totais 143 milhões de Euros, correspondentes a um crescimento de 6,5 por cento comparativamente ao ano anterior. Da combinação deste crescimento de vendas com a constante melhoria de práticas de gestão obteve-se um Resultado Líquido de cerca de 8,5 milhões de euros, o que representa um crescimento de 15,3 por cento em relação a 2010. Contribuíram para este resultado as medidas de optimização e racionalização da gestão, iniciadas em anos anteriores, a par do rigoroso controlo de custos. Nuno Amaral, Administrador-delegado da LFP realça que “estes resultados foram obtidos numa conjuntura extremamente adversa, o que ilustra bem a solidez e resiliência da empresa que estando sujeita a forte pressão externa conseguiu ainda reinventar-se e apresentar resultados históricos”. O administrador acrescenta “Foram os melhores resultados de sempre da empresa”.

LFP inaugura a sua loja principal
do Aeroporto de Lisboa

A empresa Lojas Francas de Portugal (LFP) inaugurou a sua renovada loja principal do Aeroporto de Lisboa, com um novo conceito de walktrough, único em Portugal, oferecendo agora um espaço de retalho com 2.500m2. Com a sigla Duty Free Store I Just for Travellers, esta loja apresenta um conceito dinâmico, onde o passageiro para aceder às portas de embarque, percorre toda a loja por um corredor principal de 5m, onde lhe vão surgindo de ambos os lados as mais atrativas ofertas. Dentro da loja surgem espaços distintos, com boutiques especializadas para o Whisky, Tabaco e Perfumes.
Na perfumaria as marcas Dior, Lancôme, Georgio Armani e Chanel destacam-se com verdadeiros estúdios personalizados. Com este novo conceito nascem ainda novas marcas nesta loja: MAC, Kiehl’s, Body Shop, Sisley cosmetics, Armani Cosmetics, entre outras.
Ainda na loja principal surge a área Taste of Portugal, com uma solução arquitetónica distinta e ‘glamourosa’, apresentando-se como um ponto forte da loja. Nesta área encontram-se os melhores artigos de delicatessen, bem como uma requintada zona de vinhos de extrema qualidade e as representativas caves de vinhos do Porto. Os clientes também podem desfrutar de oportunidades de degustação permanentes de vinho do porto, vinhos de mesa e artigos locais.
A pensar no cliente, esta loja apresenta um serviço bastante personalizado e suportado em novas tecnologias. Destaca-se o investimento em tablets em diferentes áreas da loja (perfumaria, tabacos, whiskies), que têm uma função bastante didática, contando um pouco a história dos artigos em causa, a forma como devem ser consumidos, entre outras funcionalidades.
A remodelação da sua loja principal foi complementada com a abertura de quatro novas boutiques de luxo das marcas Ralph Lauren, Montblanc, Salvatore Ferragamo e Ermenegildo Zegna, e com uma renovada loja multimarca que inclui Boss, Bulgari, Longchamp, relógios de luxo e acessórios.

LFP ganha prémio Aeroporto de Lisboa - Não Aviação

A LFP-Lojas Francas de Portugal ganhou o prémio “Aeroporto de Lisboa 2011 -Não Aviação” na entrega de Prémios do ANAWARDS 2012, que se realizou a 28 de Fevereiro durante a BTL - Feira Internacional Turismo, na FIL. Este evento, organizado pelo Aeroporto de Lisboa, realiza-se todos os anos e visa premiar o desempenho das companhias aéreas/lojistas que operaram no aeroporto em 2011.
Nuno Amaral, Administrador-Delegado da LFP, afirmou que “este prémio mostra o reconhecimento da ANA Aeroportos pelo trabalho que a LFP tem vindo a desenvolver no Aeroporto de Lisboa, muito especialmente ao longo do ano de 2011 com o investimento considerável em novos espaços comerciais nos quais se destaca a total remodelação da nossa loja duty-free principal bem como a abertura de 4 novas lojas de moda e acessórios de luxo.”
O evento contou com a presença de cerca de uma centena de participantes, entre representantes da ANA – Aeroportos de Portugal, companhias aéreas, handlers, entidades oficiais várias e diversas entidades ligadas ao setor da aviação e turismo.
Lisboa: LFP inaugura
Ferragamo, Zegna e Montblanc

A LFP-Lojas Francas de Portugal inaugurou três lojas de luxo, na abertura da primeira fase da nova área comercial do Aeroporto de Lisboa. Salvatore Ferragamo, Ermenegildo Zegna e Montblanc passam a fazer parte do rol de marcas que a empresa disponibiliza neste aeroporto.
No atual portfólio da loja Salvatore Ferragamo encontramos, para além dos emblemáticos sapatos, toda uma série de artigos de marroquinaria, seda e acessórios, tudo envolto num ambiente de sofisticação, conforto e arte. Na loja da marca Ermenegildo Zegna, já presente em mais de 60 aeroportos internacionais, estão ao dispor dos clientes não só acessórios mas também toda uma linha de pronto-a-vestir. Já o espaço Montblanc, associado há mais de 100 anos à escrita, convida a uma viagem ao mundo dos acessórios da escrita, relojoaria, malas e acessórios masculinos.
Para culminar o investimento no aeroporto de Lisboa na área de luxo e moda, a LFP irá inaugurar em breve mais uma loja: a Polo Ralph Lauren, ficando assim com um portfólio de 12 distintas e inovadoras lojas neste aeroporto.
Lojas Francas é a melhor empresa
de comércio a retalho em Portugal


A empresa LFP – Lojas Francas de Portugal ganhou, pela segunda vez consecutiva, o prémio de Melhor Empresa do Comércio a Retalho na edição da Revista Exame 500 Maiores e  Melhores Empresas. O prémio refere-se ao ano de 2010 e é baseado em indicadores e rácios económico-financeiros, o que atesta bem a performance da LFP. Segundo a Revista, o objetivo da EXAME 500 é quantificar a performance e o dinamismo da empresa e o seu contributo para a economia nacional.

Nuno Amaral, Administrador Delegado da LFP explica que a boa performance da empresa em 2010 resultou de “uma estratégia assente em três pilares: o aumento da rentabilidade da operação, onde realço o aumento das rotas para os países fora da União Europeia, o que se repercutiu na melhoria da compra média por passageiro; o crescimento orgânico através do alargamento da atividade ao aeroporto da Madeira e o aumento do número de lojas em Lisboa e no Porto; e a redução dos custos ”.
Criada em 1995, a LFP resulta de uma joint venture entre a TAP (companhia aérea líder em Portugal) com 51% e a Nuance Group (líder mundial no retalho aeroportuário) com 49%. A empresa é líder no comércio a retalho nos aeroportos nacionais onde faz a gestão e exploração de 26 lojas duty free nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Funchal, Ponta Delgada, Santa Maria e Horta. A empresa gere também o negócio de vendas a bordo na TAP, Euroatlantic e STP Airways.
A LFP já tinha sido distinguida, em 2008, no ranking elaborado pela Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), enquanto empresa líder no sector da distribuição relativamente a volume de negócios por área de venda (em metros quadrados), e por trabalhador.

Acerca da LFP
A operar desde 1995, a LFP resulta de uma joint venture entre a TAP – companhia aérea portuguesa líder de mercado (51%) , e a Nuance Group - líder mundial no retalho aeroportuário(49%). A LFP - Lojas Francas de Portugal S.A. é líder no comércio a retalho nos aeroportos e nas vendas a bordo, a nível nacional. Atualmente, está presente com 26 lojas nos aeroportos nacionais de Lisboa, Porto, Faro, Madeira, Ponta Delgada, Santa Maria, Horta e Funchal. Nas vendas a bordo, explora os aviões da TAP Portugal, Euroatlantic e STP Airways.
Com as suas lojas denominadas de “Just for Travellers” as Lojas Francas de Portugal pretendem destacar-se no panorama aeroportuário como espaços dedicados ao passageiro onde a exclusividade é a imagem de marca, com a oferta de produtos únicos, formatos exclusivos, a preços competitivos e lojas que disponibilizam um serviço diferenciado.
 Ao longo dos últimos anos, a empresa tem registado um crescimento sustentado, tendo obtido em 2010 um valor de vendas superior a 134 milhões de euros e um resultado antes de impostos (EBT) de 10,2 milhões de euros.


Consulte o pdf da Exame 500 maiores e melhores, sobre as LFP.

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